Prótese Fixa
Atualmente, a gama de tratamentos odontológicos é bastante extensa. Provavelmente, para todo problema relacionado a saúde e a estética bucal, haverá um tratamento específico e se não existe, certamente está em desenvolvimento, conheça a Prótese Fixa!
A prótese fixa, é um tratamento odontológico que existem há diversos anos e vem sendo aprimorado conforme avança a tecnologia. Este método é muito popular nos consultórios brasileiros e hoje falaremos mais sobre suas particularidades.
Prótese fixa: solução de problemas dentários!
A perda de um ou mais dentes, é um dos problemas que mais faz com que as pessoas procurem por um profissional de odontologia. Afinal, ninguém quer sofrer com dores e desconfortos ao fazer uma refeição, falar ou socializar, não é?
Ainda, é preciso lembrar que o ideal é buscar auxílio profissional logo nos primeiros dias ou semanas após a perda de um ou mais dentes. Isso porque, quanto mais tempo se passa sem o dente, maiores as chances de retração da gengiva e perda de massa óssea.
Agende sua Consulta!
Mas voltando a prótese fixa, este é um tratamento que visa devolver a dentição perdida por algum motivo. A prótese fixa é indicada para quem não tem ou vários dentes e cobre a extensão do dente, gengiva e coroa.
A prótese fixa também é conhecida como uma ótima alternativa ao uso de implantes ou prótese protocolo. Pacientes que não podem ou não desejam passar por intervenções cirúrgicas para a colocação de pinos, acabam optando por este método, sob orientação do dentista, pois, não é necessário tal procedimento para a colocação da prótese fixa.
Prótese fixa X Prótese protocolo
Como dito acima, a prótese fixa é uma boa alternativa à prótese protocolo. Quando o tratamento é feito para o uso da prótese protocolo, é necessária a realização da cirurgia de colocação de pinos de titânio e após a cicatrização, são colocadas as próteses.
Já em relação a prótese fixa, não existe necessidade de cirurgia, esta prótese faz uso de uma única estrutura e não é recomendada para pessoas que perderam todos os dentes. Isso porque, os dentes que restaram são utilizados como apoio para a próteses, em alguns casos.
Apesar de parecer um tratamento mais simples, o uso de prótese fixa somente é recomendado após avaliação do dentista. Afinal, cada caso é único.
Benefícios da prótese fixa:
Fixação: como o nome já diz, é uma prótese fixa, portanto, traz mais segurança, não se move durante a mastigação e fala. O paciente pode ter uma vida normal, livre de constrangimentos, podendo recuperar a autoestima que a falta de dentes pode tirar.
Higiene bucal: se compararmos com a dentadura (prótese móvel), este tratamento oferece muito mais facilidade na hora da higienização. O que facilita a vida dos pacientes, tornando a escovação e o uso do fio dental mais prático. O que estimula o cuidado com os dentes.
Naturalidade: a perda dos dentes mexe com a autoestima das pessoas, mas um tratamento muito artificial ou malsucedido também. Com o uso das próteses fixas, o paciente recupera as funções perdidas, a estética de forma natural e indolor.
Durabilidade: o material utilizado na produção da prótese fixa, oferece longa vida útil. Os materiais mais utilizados são, o acrílico e a porcelana, que costumam durar por anos quando o paciente segue as recomendações do dentista.
Conforto: as próteses móveis se mexem na boca do paciente, o que pode resultar em: dores, desconfortos, aftas e machucados, o que não acontece com a prótese fixa. O método é firme e além de trazer mais segurança, oferece e confiança.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre este tratamento e seus benefícios, que tal agendar uma consulta na Bio Implan e recuperar seu sorriso e autoestima? Para mais informações, clique aqui e fale com a nossa equipe.
Siga nossas redes sociais: