Implantes Dentários
De forma geral, o implante dentário é um tratamento odontológico, que tem como objetivo colocar um dente artificial onde existia antes um dente natural.
Você conhece alguém que usa prótese ou implante dentário? Tem curiosidade a respeito deste assunto? Então entre em contato com a nossa equipe clicando no botão abaixo agende sua consulta!
Saiba o que são implantes dentários e quais são os tipos!
Você conhece alguém que usa prótese ou implante dentário? Tem curiosidade a respeito deste assunto? Este artigo é para você!
Falta de acesso a informação ou a escassez de profissionais de odontologia qualificados, pode ser crucial quando falamos sobre a perda de dentes.
Certamente, ninguém se sente confiante e confortável ao perder um ou mais dentes, seja por falta de higiene bucal, acidentes ou doenças. O fato é que milhões de brasileiros já perderam dentes ao longo da vida e usam próteses de algum tipo.
Agende sua Consulta!
Hoje em dia, com o avanço da tecnologia e o acesso a informação, muitas pessoas têm buscado opções de tratamentos odontológicos para recuperar o sorriso que tenha sofrido algum tipo de dano. Entre os tratamentos mais populares e mais indicados por dentistas, estão implante dentário e, é sobre ele que falaremos hoje.
O que é implante dentário?
De forma geral, o implante dentário é um tratamento odontológico, que tem como objetivo colocar um dente artificial onde existia antes um dente natural.
Muitas pessoas acabam perdendo um ou mais dentes no decorrer da vida. A falta de dentição pode trazer diversos problemas, não só de saúde bucal, como também em relação a autoestima do paciente.
A falta de dentes pode acarretar em dores durante as refeições, retração da gengiva, perda de massa óssea, modificação da mordida etc. Ainda, afeta o convívio social do paciente que sente vergonha ao falar ou sorrir em público. Por isso, o implante dentário tem se tornado popular, afinal, além de solucionar todos os problemas descritos acima, ainda é confortável e oferece naturalidade.
Como é feito o procedimento?
Para colocar um implante dentário, é feita uma cirurgia considerada simples, para a colocação de um pino de titânio no local onde ficava o dente natural. Este parafuso é feito de um material biocompatível e não oferece riscos à saúde do paciente. O pino é implantado junto ao osso da gengiva, local onde antes ficava a raiz do antigo dente.
Após a colocação deste pino, é necessário esperar que ocorra a cicatrização para dar continuidade ao tratamento. Isso porque, é necessário que haja a integração entre o parafuso e o osso.
Quando o processo de cicatrização é finalizado, é dada continuidade ao processo de implante dentário. Um dente de resina ou de porcelana é fixado ao pino.
Tipos de implantes dentários:
Atualmente, existem vários tipos de implante dentário e cabe ao seu dentista, após uma consulta avaliatória decidir qual é o melhor para o seu caso.
Conheça alguns tipos:
Implante único: recomendado para pacientes que perderam um único dente, este método é um dos mais conhecidos. O procedimento é feito da mesma forma descrita acima, fixação de um pino e após a cicatrização, colocação de uma prótese.
Implante duplo: indicado quando o paciente perdeu até 3 dentes na sequência. Aqui, são colocados 2 pinos e 1 coroa intermediária. Assim, é criada uma espécie de ponte que ligará os dentes que serão implantados, conectando os dentes da ponta ao dente do meio.
Implante duplo com próteses totais: este tipo de implante dentário é recomendado quando o paciente sofreu a perda de todos os dentes superiores, inferiores ou ambos. O resultado final é de recuperação dos dentes perdidos e fixação.
Implante ósseo integrado: feito com os implantes fixos no osso do maxilar. Com período de 4 a 6 meses para cicatrização, neste tempo o osso e os pinos serão integrados. Durante os meses de espera, a gengiva pode cobrir os pinos de titânio implantados, por isso, é realizado outro procedimento para a remoção deste tecido gengival e então, os implantes são colocados de forma definitiva.
O implante dentário oferece segurança, conforto, praticidade e durabilidade aos pacientes. É possível recuperar a autoestima e os sorrisos perdidos e sem dor. Pois, quando se fala sobre cirurgia para colocação de pinos, os pacientes podem ficar receosos e achar que é algo muito doloroso, o que não é verdade.
Tudo é feito sob anestesia e medicamentos para dor são receitados. Se você quer agendar uma avaliação e tirar suas dúvidas sobre implantes dentários, clique aqui e fale com a nossa equipe.
Siga nossas redes sociais: